Chamada de Trabalhos

 

1 - Informações Gerais

1.1 - As instruções aqui contidas referem-se aos trabalhos orais.

1.2 - O autor dos trabalhos aceitos estará automaticamente autorizando o Clube de Engenharia a utilizar a obra de sua autoria, em publicação impressa, digital, internet, pen drive, em seus veículos institucionais e documentos editados, ou em qualquer outra mídia.

1.3 - Os trabalhos técnicos deverão ser inéditos, nacional e internacionalmente, e representar uma contribuição real à Defesa do Meio Ambiente, especificamente em relação ao temário: Água e Saneamento.

1.4 - Não serão aceitos relatórios, traduções e nem trabalhos que se traduzam em promoção comercial de determinada marca, produto ou empresa.

1.5 - É permitido a qualquer autor inscrever mais de um trabalho.

1.6 – O Clube de Engenharia não patrocinará qualquer despesa de autor, empresa ou entidade, seja qual for sua natureza.

1.7 - Os anais do evento serão fornecidos aos congressistas unicamente em pen drive que permitirão a instalação - em discos rígidos de computadores da linha PC - de um programa em ambiente Windows para consulta e impressão. O pen drive conterá a íntegra de todos os trabalhos orais que tenham sido enviados dentro do prazo e de acordo com as normas que serão divulgadas neste site.

1.8 – Toda correspondência relativa a trabalhos técnicos, bem como solicitação de esclarecimentos, deverá ser encaminhada à Comissão Temática do evento, através do e-mail: [email protected]

2 - Inscrição

2.1 - A inscrição de trabalhos técnicos orais será feita mediante o envio do resumo, para o e-mail [email protected], até às 23:30h do dia 05 de junho de 2015.

2.2 - O envio do arquivo do trabalho deverá ser feito unicamente pelo e-mail acima.

2.3 – O e-mail de inscrição do trabalho técnico deverá obedecer a seguinte estrutura:

  • Título do trabalho
  • Tema e subtema
  • Palavras-chave
  • Anexar arquivo
  • Incluir autores - limitados ao máximo de 05 (nome completo, cpf, email)

2.4 – Autores não brasileiros deverão preencher somente os campos “nome completo” e “endereço de email”.

2.5 - Não serão aceitas inclusões e/ou exclusões de autores, assim como alterações no título do trabalho após a apresentação do resumo.

2.6 – Qualquer dúvida em relação ao envio do resumo, entrar em contato com a Comissão Témática– email:[email protected]

3 - Apresentação dos Resumos

3.1 - Só serão aceitos os resumos que forem enviados no formato “.doc”. Todos os demais formatos de arquivos, inclusive os compactados, serão bloqueados.

3.2 - O resumo deverá ocupar no mínimo 03 (três) e no máximo 05 (cinco) páginas, de até 35 linhas cada uma. A formatação é livre.

3.3 - Poderão ser incluídos figuras, gráficos e ilustrações, desde que o tamanho do arquivo não ultrapasse 2 MB.

3.4 - O resumo deverá conter:

  • Título do trabalho (o mesmo assinalado na ficha de inscrição)
  • Objetivo do trabalho
  • Metodologia utilizada
  • Resultados obtidos ou esperados
  • Conclusões/recomendações
  • Referências bibliográficas

A Comissão de Avaliação analisará os trabalhos segundo esses critérios.

4 – Avaliação, Seleção e Prazos

4.1 - A seleção dos trabalhos, feita pelos seus resumos, será realizada pela Comissão de Avaliação designada pelos membros da Comissão Temática.

4.2 - O número de trabalhos selecionados para apresentação oral no evento condiciona-se a limitações de horário e sessões previstas na programação do mesmo, e é de responsabilidade da Comissão Temática.

4.3 - A listagem dos trabalhos selecionados será disponibilizada no portal do Clube de Engenharia, em 12/06/15. Esta será a única forma de comunicação sobre a seleção dos trabalhos. A Comissão Temática não faz contato direto com nenhum autor comunicando resultado de avaliação. Desta forma, os autores deverão acessar o portal do Clube de Engenharia para conhecer o status do trabalho.

4.5 - Os autores dos trabalhos selecionados deverão enviar, até às 23:30hs do dia 18/06/2015, através do e-mail [email protected], a versão completa de seus trabalhos, elaborada de acordo com as normas e exemplos disponibilizadas no portal do evento.

4.6 - Somente serão incluídos na programação oficial e nos anais do congresso, os trabalhos completos que atenderem aos seguintes critérios:

a) O trabalho completo deverá possuir como temas Água e Saneamento, em conjunto ou separadamente;

b) Trabalho completo enviado até 18/06/15.

4.7 - Autores que não atenderem aos critérios acima não terão seus trabalhos incluídos no programa e nos anais do evento. 

 

Clique aqui para fazer download da Chamada de Trabalhos.

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo