Com papel protagonista, a entidade apresentou ideias que serão discutidas no Fórum Mundial de Governança na Internet

Através da apresentação de diversas propostas para o setor, o Clube de Engenharia participou efetivamente de todas as etapas do Fórum Mundial de Governança na Internet, que será realizado de 22 a 24 de abril em São Paulo. Uma das contribuições para o site do evento (participa.br) foi uma alternativa de resposta à pergunta “Que internet você quer?”, para ser votada pelo público. “Prestação de acesso universal à internet , diminuindo os desníveis de utilização da internet entre as regiões do Brasil e promovendo a inclusão digital”, propõe a entidade.

Como ativo participante da campanha Banda Larga é um direito seu!, o Clube contribuiu para a produção de um documento apresentado ao Ministério das Comunicações especificando os requisitos gerais para uma nova proposta de prestação do serviço banda larga fixa. O artigo e o slideshow apresentados foram elaborados pelas entidades reunidas na campanha e visaram propor caminhos para a universalização do acesso ao serviço.

Outra importante contribuição do Clube, entre tantas outras, foi a apresentação de propostas para o documento do Comitê Gestor de Internet (CGI.br). O diretor técnico do Clube de Engenharia, Marcio Patusco, participou da reunião que deu início à elaboração do documento "Diretrizes e Recomendações de Políticas para o Desenvolvimento da Internet e Inclusão Digital", no início do mês. Entre as ideias apresentadas por Patusco, representando o Clube, estão o aumento da velocidade dos acessos banda larga do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), mantendo o mesmo preço; o estímulo à implantação de Telecentros públicos e privados que fomentem o projeto de Cidades Digitais com instalação de recursos que possam ser utilizados pela população e a prestação de serviço de acesso banda larga em regime público, facilitando sua universalização.

Leia o artigo apresentado ao MiniCom.

Veja o slideshow apresentado ao MiniCom.

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo