Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Infraestrutura e Sustentabilidade no Brasil: Perspectivas e Desafios

28/03/2017 às 17:00 - 19:00

No dia 28 de março, às 17h, a conselheira do Clube de Engenharia Marilene Ramos palestra na PUC-Rio com o tema "Infraestrutura e Sustentabilidade no Brasil: Perspectivas e Desafios". O evento é uma realização do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio), e acontecerá no Auditório do RDC, na universidade.

Marilene Ramos é engenheira, diretora de Infraestrutura e Sustentabilidade do BNDES, ex-presidente do Ibama, mestre em Engenharia Civil e doutora em Engenharia Ambiental pela COPPE/UFRJ. Na palestra, vai tratar do desenvolvimento da malha de infraestrutura brasileira, com foco em saneamento básico, logística, mobilidade urbana e energia. 

Marilene possui reconhecida experiência na área de gestão ambiental. Antes de ocupar a presidência do IBAMA, já havia presidido o Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e sido Secretária do Ambiente no Estado do Rio de Janeiro. Atualmente, acumula a função de Diretora no BNDES com a de professora na Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ).

A palestra faz parte do evento "Seminários 2017 - Pós-graduação em Engenharia Civil" e conta com o apoio da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS) e das empresas Seel, Huesker e Maccaferri.

Serviço:
Dia 28/03 às 17h
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro/PUC-Rio
Rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea, Auditório do RDC (Prof. Del Castilho)
Não é preciso inscrição prévia

Detalhes

Data:
28/03/2017
Hora:
17:00 - 19:00

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo