Informe do Clube de Engenharia - 19 de janeiro de 2015

Clube se despede de Clara Steinberg

É com profundo pesar que o Clube de Engenharia recebeu a notícia do falecimento uma de suas mais ilustres associadas, Clara Perelberg Steinberg. O sepultamento será amanhã (20/01), no Cemitério Velho Israelita de Vila Rosali. O cortejo fúnbre sairá da Capela de Chevra Kadisha, na Rua Barão de Iguatemi, 306, às 11 horas. 

Clara se formou em engenharia civil pela Escola Politécnica, onde se especializou em Engenharia Industrial e Econômica. Com o marido Jacob Steinberg, falecido em março de 2013, criou a Servenco, onde ocupava a vice-presidência. Profundamente ligada à educação e aos problemas sociais do país, Clara deixa marcas históricas. Foi a primeira engenheira a construir imóveis com áreas de recreação para crianças, apontada carinhosamente como a “mãe dos playgrounds”, sempre priorizados em suas plantas. Foi presidente de honra e fundadora do Instituto Rogério Steinberg – homenagem a seu filho  cujas ações são voltadas para crianças e jovens de famílias de baixa renda, buscando despertar e desenvolver habilidades e talentos, através de atividades complementares nas áreas culturais, educacionais e recreativas. 

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, mais uma vez, Clara Steinberg será lembrada por sua sensibilidade e coragem na afirmação permanente da luta por direitos, na construção de um país cidadão e, principalmente, na seriedade e competência com que conduziu durante toda a sua trajetória o exercício profissional.  

 

>> Contato 

Portal da Engenharia: http://www.clubedeengenharia.org.br

Twitter: twitter.com/clubeengenharia

E-mail: [email protected] ou comunicacao@clubedeengenharia.org.br

 

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo