Informe 26/05/2017 Presidente do Clube de Engenharia abre ciclo de debates

Presidente do Clube de Engenharia abre ciclo de debates "Impressões ao Calor da Hora"

O Teatro Oi Casa Grande, com sua tradição histórica em defesa da democracia, por meio do teatro e de eventos políticos, inicia na próxima segunda-feira, 29 de maio, às 20h, o ciclo de debates Impressões ao Calor da Hora. O espaço receberá representantes de entidades da sociedade civil para falar sobre a conjuntura atual do país. O primeiro encontro será com Pedro Celestino, presidente do Clube de Engenharia, que fará a abertura do ciclo.

Segundo Marcelo Barbosa, diretor-executivo do Instituto Casa Grande (ICG), um tema que sempre retorna à instituição é a necessidade de o país ter um projeto de Nação. Para além de um projeto de governo, o Brasil precisa se mobilizar "a favor de mudanças profundas na política brasileira, que ataque a desigualdade, garanta soberania e amplie os espaços de democracia política". Diante do quadro que se coloca hoje, a equipe do Instituto decidiu convocar personalidades dos diferentes nichos da sociedade para apresentarem suas impressões e as possibilidades de saída da atual crise. Além do presidente do Clube de Engenharia, estão programadas, até outubro, as apresentações de representantes do Projeto Brasil Nação - Luiz Carlos Bresser-Pereira (26/06); Academia Brasileira de Ciências - Wanderley Guilherme dos Santos (11/07); Fundação Perseu Abramo - Marcio Pochmann (31/07); Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) - Guilherme Boulos (21/08); Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) - João Pedro Stédile (18/09); e  Associação de Docentes da UFRJ (ADUFRJ), Tatiana Roque (30/10).

Saturnino Braga, presidente do ICG, conselheiro do Clube de Engenharia, ex-senador e ex-prefeito da cidade do Rio de Janeiro, fará a apresentação do evento e Marcelo Barbosa a mediação. Um dos frutos do ciclo de debates Impressões ao Calor da Hora será a produção de um livro com as apresentações.

Mais informações no Facebook.

Serviço:
Dia 29/05, segunda-feira, às 20h
Teatro Oi Casa Grande
Avenida Afrânio de Melo Franco, 290 - Shopping Leblon
Entrada franca

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo