Informe 05/12/2017 Nesta quarta-feira Café Literário e filme Águas da cidade

Diretoria Cultural Convida

O Café Literário estará recebendo nesta quarta-feira, 6 de dezembro, nossos associados que querem pensar sobre O futuro da Engenharia do Brasil, às 18 horas, no salão da Biblioteca no 22º andar.
O painel de especialistas terá um nível elevado, já que participam do evento o Laboratório do Futuro da Coppe/UFRJ e a Academia Nacional de Engenharia.

A proposta dos Cafés Literários é aproximar debatedores e público num clima de menos formalidade, visando especialmente contemplar dois setores de nossos sócios. Os mais antigos, preocupados com o desmonte físico e conceitual do desenvolvimentismo, e os mais novos, formados em estrutura de ensino datada do século XIX, mas que intuem que o futuro está na inovação e na iniciativa. Estão especialmente convidados nossos sócios autores de livros, nos quais o Clube pensou quando criou o Espaço dos Escritores Engenheiros.

O evento é também uma oportunidade para que nossos associados indiquem que rumos desejam para as próximas iniciativas do Café Literário.

Serviço:
Dia 06/12, quarta-feira, às 18h
22º andar do Clube de Engenharia
Av. Rio Branco, 124 - Metrô Estação Carioca

 

Filme "Águas da cidade - a construção de um sonho"

Também nesta quarta-feira, 6 de dezembro, o filme "Águas da cidade", da diretora Eunice Gutman, será exibido no Clube de Engenharia. Em seguida, um debate reunirá, além da diretora, a engenheira Maria José Salles, da Fiocruz e do Comitê do Fórum Alternativo Mundial da Água (FAMA-RJ), e o engenheiro e conselheiro do Clube, Stelberto Porto Soares. O evento conta com a promoção da Diretoria de Atividades Técnicas (DAT) e da Divisão Técnica de Recursos Hídricos e Saneamento (DRHS), além do apoio das divisões técnicas de Recursos Naturais Renováveis (DRNR) e Engenharia do Ambiente (DEA).

Sinopse
Com foco na limpeza das águas dos rios e areias das praias, assim como na reciclagem do lixo, o efeito de alerta se faz sentir nas comunidades e em meio ao público em geral. No filme, grupos de mulheres ligados à campanha para preservação das águas revelam suas conquistas e sonhos.

Saiba mais sobre a diretora e suas obras aqui.

Serviço:
Dia 06/12, quarta-feira, às 18h
20º andar do Clube de Engenharia
Av. Rio Branco, 124 - Metrô Estação Carioca

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo