Guilherme Estrella: "O maior acionista da Petrobras é o povo brasileiro"

Guilherme Estrella, geólogo e conselheiro do Clube de Engenharia, ex-diretor de Exploração e Produção da Petrobras (2003/2012) e coordenador da equipe que descobriu as reservas do Pré-Sal, fala em vídeo sobre a atual situação da estatal, seus potenciais e missões frente ao aumento de influência das petroleiras estrangeiras no mercado nacional. Para ele, defender a Petrobras como operadora do Pré-Sal é defender sua missão histórica, central, de descobrir, explorar e refinar petróleo nacional.

"A missão de uma empresa estatal não é dar prejuízo. É dar lucro. Mas para servir a sociedade. O maior acionista da Petrobras é o povo brasileiro", defendeu ele, destacando os mais de 60 anos de investimentos, treinamento de pessoal e desenvolvimento tecnológico. "A Petrobras é uma empresa de competência técnica e tecnológica reconhecida no mundo inteiro, não é de hoje. Ganhamos três prêmios da OTC, considerados o Nobel da engenharia e indústria petrolífera", lembra o geólogo. Para ele, a entrada massiva de petroleiras estrangeiras e o desmonte do atual governo sobre as operações da Petrobras requer uma visão muito crítica da sociedade: "As petroleiras não querem investir no Brasil, mas saquear nossas riquezas", afirma.

O vídeo foi produzido pela Associação Beneficente e Cultural dos Petroleiros e Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista (Sindipetro-LP)

Veja aqui o vídeo no canal do Youtube do Clube de Engenharia

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo