FIERJ e Forças Armadas homenageiam Pracinhas e sobreviventes do holocausto

A Federação Israelita do Rio de Janeiro (FIERJ) promoveu, dia 13 de abril, no Monumento aos Pracinhas a Homenagem ao Soldado Desconhecido Brasileiro e Dia da Recordação dos Heróis e Mártires do Holocausto. Representantes das Forças Armadas, diretores e membros de Associações de Veteranos de Nações Amigas (França, Polônia, EUA e Royal British Legion), e Nacionais (Fuzileiros Navais, Ex-Alunos do CPOR, CNOR, Batalhão Suez, Forças de Paz da OEA), Colégio Militar do Rio de Janeiro e  escolas secundárias estiveram presentes.

A solenidade, presidida pelo General Francisco Carlos Modesto, Comandante Militar do Leste, teve início com o hino nacional brasileiro acompanhado pela Banda de Música do 1º Batalhão de Guardas, sob a regência do Mestre 1º Sargento Luiz Claudio, e pelo Coral Israelita Brasileiro, sob a regência do Maestro Abrahão Rumschinski.

Em seguida foram acesas as seis velas do candelabro, em memória dos seis milhões de mártires do holocausto, por sobreviventes e Veteranos da FEB, acompanhados de jovens alunos das escolas. Os presentes destacaram a importância de atos como este para que momentos como o holocausto nunca mais se repitam na história da humanidade.

Com informações da FIERJ.

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo