Eleições para a renovação do terço do Conselho Diretor têm início no Clube de Engenharia

Pontualmente às 12h de hoje, quarta-feira, 27 de agosto, foi dada a largada das Eleições do Clube de Engenharia 2014, que renovará o terço do Conselho Diretor para o triênio 2014 - 2017. A solenidade de abertura da Assembleia Geral Ordinária foi presidida pelo presidente Francis Bogossian, acompanhado dos representantes das chapas, os conselheiros Edson Monteiro, representando a chapa Clube de Engenharia Unido (CEU) e Bernardo Griner, representando a chapa Clube de Engenharia (CE). O primeiro voto foi depositado na urna pelo conselheiro vitalício Olavo Cabral Ramos Filho.

A relevância da renovação dos quadros do Conselho Diretor no momento em que o país vive um processo eleitoral no executivo e legislativo federal e estadual foi destaque nas trocas de ideias, marca das eleições no Clube de Engenharia. O papel de protagonismo da entidade no debate sobre os rumos do país dentro desse contexto foi ressaltado pelos candidatos Sebastião Soares e Alcides Lyra Lopes. Candidato ao Conselho pela chapa Clube de Engenharia, Alcides ressaltou o papel do Clube na construção do país. “Houve essa coincidência das eleições para presidente, governadores, deputados federais e estaduais e senadores acontecerem nesse momento de eleição no Clube. Não tem como desvincular uma coisa da outra. O Clube de Engenharia tem que se preocupar com um projeto de nação, com a engenharia, com o engenheiro, com o arquiteto, com o geólogo, sempre de forma apartidária. Caminhando de forma isenta, nosso papel é levar as pessoas a refletirem e buscar que os candidatos assumam determinados papéis em relação a um projeto de nação”, destacou.

Para Sebastião, candidato pela chapa Clube de Engenharia Unido, as eleições acontecem em momento decisivo para a nação. “O Clube de Engenharia está vivendo, como entidade da sociedade civil, um momento eleitoral que, por si só, é extremamente importante para fortalecer a instituição. Esse fortalecimento fica a serviço do desenvolvimento de um país que precisa de um resultado expressivo nas urnas para aproveitar da melhor forma possível as oportunidades que tem nesse século XXI pra se desenvolver sob todos os pontos de vista”, destacou.

As eleições seguem durante todo o dia de hoje até às 20h. Na quinta-feira e na sexta-feira, a Assembleia Geral Ordinária será reaberta também às 12 horas. Não perca a oportunidade de fazer parte desse importante momento para o Clube de Engenharia. Compareça às urnas. Participe!

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo