Tradicionalmente, o segundo dia das eleições no Clube de Engenharia é marcado por uma grande festa de reencontro. Em 2014, a tradição foi reafirmada. Em um salão permanentemente lotado, candidatos receberam os associados que vinham exercer o seu direito de voto e escolher os 25 associados que vão compor o terço do Conselho Diretor para o triênio 204 – 2017. Logo no início da tarde, Wagner Victer, candidato ao Conselho Diretor e presidente da Cedae, depositou seu voto na urna. “Mais do que nunca, para qualquer candidato que pleiteia cargos no executivo, ter a questão da engenharia como fator determinante e alavanca para desenvolver os seus projetos é fundamental. O Clube de Engenharia tem sido uma referência para o debate dos principais pontos da infraestrutura nacional”, destacou.

O coquetel dos associados remidos, evento que traz anualmente ao Clube aqueles que militam pela engenharia nacional há mais de 30 anos, teve tema especial esse ano. Foram homenageados os irmãos André e Antônio Rebouças e o ex-presidente Hélio de Almeida. A comissão que se formou para receber os mais de 80 sócios remidos que compareceram às urnas hoje foi representativa. Ao lado do presidente Francis Bogossian, os ex-presidentes Hildebrando Góes (1988 – 1991), Agostinho Guerreiro (1997 – 2000) e Heloi Moreira (2006 – 2009). 

Helói falou da tradição democrática que se renova anualmente nas eleições do Clube. “Não só para a história do Clube, como também para a história do país, é bastante significativo o fato de sermos uma instituição de quase 134 anos que manteve a sua atividade democrática de eleger representantes, diretores, presidentes, sem nunca ter havido um processo que fugisse da democracia. A história do Clube, extremamente rica e mostra ao longo do tempo a preocupação que sempre teve com a construção da engenharia brasileira. O dia de hoje é festivo, não como festa de fato, mas como demonstração da capacidade dessa entidade de exercer a democracia”, destacou. 

Agostinho Guerreiro lembrou que as lutas empreendidas pelo Clube são históricas. “O caminho trilhado hoje encontra eco no que foi feito no passado pela engenharia e tecnologia nacional. Esse é um momento de confraternização e a presença de cada um é, na verdade, a presença de décadas de dedicação a esse clube e sua história, a essas lutas pelos nossos profissionais e empresas, pelo nosso país. E isso só pode trazer muita satisfação e honra para cada um de nós”, finalizou.

 Ao meio-dia de amanhã, 29 de agosto, sexta-feira, será aberto o terceiro e último dia das eleições para a renovação do terço do Conselho Diretor para o triênio 2014 – 2017. Não deixe de votar! Compareça!

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo